Orientação e apoio para crianças com autismo

Orientação e apoio para entrar em situações de grupo

É necessário apresentar visualmente o conteúdo das atividades, fazer com que as crianças compreendam o comportamento adequado por meio de jogos e dramatizações em pequenos grupos e que as crianças ao seu redor compreendam as características das crianças com autismo.

Para tornar mais fácil para eles se juntarem ao grupo, fazendo com que eles se envolvam no grupo, e gradualmente reduzir sua ansiedade sobre o grupo.

Orientação e apoio para responder adequadamente à situação

Se você não consegue ler a atmosfera do local, tente dar orientações específicas sobre como responder e como se comportar de acordo com a situação. Outros métodos incluem treinamento de habilidades sociais (SST), histórias sociais, vídeos, dramatizações e desenhos animados para facilitar a compreensão contextual.

Orientação e apoio para incentivar a comunicação

As crianças com autismo muitas vezes têm dificuldade em entender o que os outros estão dizendo e têm dificuldade em comunicar seus sentimentos e desejos aos outros, o que pode levar a sentimentos de isolamento e leva a intensa ansiedade e instabilidade emocional. 

Também pode levar ao pânico e à automutilação, evitando a interação com outras pessoas. Incentivar crianças com autismo a se comunicarem é importante para sua estabilidade psicológica e prevenção do pânico.


 No entanto, muitas crianças com autismo acham difícil comunicar seus sentimentos e necessidades, e suas falhas levam a uma vontade muito reduzida de se comunicar com os outros.


 Para estimular a comunicação, é fundamental acumular experiências nas quais a própria pessoa tenha sucesso na comunicação. Em outras palavras, o apoio começa com os adultos ao redor da criança entendendo o máximo possível o que a criança está tentando transmitir por meio de frases e ações únicas, incluindo vocalizações repentinas e ações como bater palmas e responder de acordo. 

A comunicação se espalhará encontrando coisas nas quais a pessoa está interessada e usando-as como base. Ao fazer essas coisas, você saberá que seus pensamentos e pedidos podem ser transmitidos a outras pessoas e ficará motivado a se comunicar.

Orientação e apoio para a compreensão do significado de frases e palavras

Se você tem dificuldade em entender o significado de uma frase ou palavra, precisa observar com atenção e esclarecer o motivo.

Crianças com autismo geralmente têm problemas para entender frases longas, frases abstratas e frases que sugerem como os personagens estão se sentindo.

Por outro lado, eles são relativamente bons em entender frases curtas e concisas, como marcadores, frases com conteúdo específico e frases que expressam ou relatam fatos. Além disso, é necessário esclarecer fatores como se o conteúdo não pode ser visualizado, se os referentes não são claros ou se há palavras mal compreendidas.

Aprenda com frases que foram parafraseadas em frases curtas e concisas, tanto quanto possível, ensine se palavras como homônimos têm o significado apropriado do contexto e torne o conteúdo da história concreto e fácil de entender com imagens etc.

Nos problemas matemáticos com palavras, ensinamos como manipular e diagramar objetos concretos.

Orientação e apoio ao compromisso

As crianças com autismo, são difíceis, têm uma forte tendência a manter a identidade e experimentam situações como não saber o que fazer, confusão e comunicação deficiente .

Sobre isso, eles podem ficar confusos e ficar mais obcecados. Primeiro, você precisa descobrir qual é o seu objetivo. 

Usar diagramas, etc., para mostrar claramente o que deve ser feito e quais passos devem ser seguidos para evitar uma obsessão, reduzirá a ansiedade da pessoa .

Além disso, é difícil eliminar como obsessões, gradual e gradualmente, para facilitar a tolerância às muitas vezes ao seu redor também melhorará a sociabilidade. pode se beneficiar com a mudança.

Orientação e suporte para hipersensibilidade sensorial

A hipersensibilidade sensorial tende a reagir mais fortemente a mais coisas quando a ansiedade é alta. Por outro lado, elal pode causar ansiedade e confusão nas crianças, resultando em comportamentos estereotipados e birras. 

Como um guia para a hipersensibilidade, tente identificar o que está causando sua hipersensibilidade o máximo possível e entenda por que isso acontece. 

E comece evitando ao máximo as coisas que estão causando sua hipersensibilidade. O uso de protetores auriculares pode ser eficaz para hipersensibilidade ao som. 

Orientação em aulas especiais de apoio para autismo e transtornos emocionais

Na Aula de Necessidades Especiais de Autismo/Transtorno Emocional, somos capazes de fornecer orientações sobre atividades de independência com o objetivo de facilitar o relacionamento com os outros, tornar a comunicação mais suave e nutrir a capacidade de viver. 


O objetivo do ensino de atividades de independência é melhorar ou superar as dificuldades de aprendizagem ou de vida trazidas por uma deficiência. 

Com atividades independentes para crianças com autismo, são importantes a “formação de relações humanas” e a “estabilidade psicológica” indicadas no decorrer do estudo. 

Para crianças com autismo acompanhadas de deficiência intelectual, há casos em que são incorporados conteúdos de aprendizagem das séries iniciais. O ensino fundamental ensina principalmente a vida cotidiana e a aprendizagem de unidades de vida, e o ensino médio trabalha principalmente a aprendizagem do trabalho.

Orientação por classe regular

Basicamente, ao mesmo tempo em que se concentra na instrução baseada em atividades independentes nas escolas de necessidades especiais, com o objetivo de melhorar as habilidades sociais, os alunos são matriculados em classes regulares e recebem a maior parte das aulas em classes regulares, será dada orientação centrada nas atividades independentes mencionadas na Turma de Necessidades Especiais de Autismo/Transtorno Emocional .

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