Escola infantil tem fiação furtada pela terceira vez no ano e alunos ficam sem aula em Ribeirão Preto

Ladrões cortaram concertina do muro vizinho a um terreno e invadiram unidade. Prefeitura diz que realizou pregão para contratar serviços de monitoramento 24 horas.

A escola municipal Dr. Rui Escorel Ferreira dos Santos foi alvo de ladrões pela terceira vez neste ano. Segundo a Prefeitura, a unidade no bairro Jardim Heitor Rigon, Zona Norte da cidade, teve a fiação elétrica furtada durante o feriado prolongado e cerca de um terço dos alunos ficou sem aula nesta terça-feira (16).

Pela manhã, mais uma vez os pais foram surpreendidos ao chegarem para deixar os filhos na escola infantil. Mãe de Yasmim, de 4 anos, a manicure Cristiane Pereira dos Santos teve que levar a filha à casa da mãe dela para não faltar ao trabalho.

“Toda vez é essa ‘roubação’ de fios na escola. Já aconteceu mais de três vezes esse ano. Prejudica a gente e eu tenho que levar ela para casa. É difícil”, afirma.

Os ladrões invadiram a escola pelo muro lateral após cortarem a concertina. De acordo com a Prefeitura, o furto dos fios foi descoberto na segunda-feira (15) no momento em que funcionários chegaram ao local para fazer a poda das árvores.

A Secretaria Municipal de Educação foi avisada e providenciou um reparo emergencial para manter os equipamentos refrigerados na cozinha. A reposição da fiação será feita ainda nesta terça-feira.

Mãe de uma criança matriculada no período integral, a supervisora de ONG Talita Valério de Souza preferiu levar a menina para casa a deixá-la na escola sem eletricidade. A mulher cobra providências do poder público para o problema.

Check Also

Atividades Educação Infantil Dia Mundial do Enfermeiro

Atividades Educação Infantil Dia Mundial do Enfermeiro que é celebrado na data 12 de Maio. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *